sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Comedouro para passarinhos...

    Sou apaixonada por eles! os pássaros e seus cantarolar me fazem um bem fora do comum. Sim, eu me sinto no paraiso...porém ainda n estamos na primavera, mas quando faz um belo dia de sol como hoje, eles sempre aparecem...hoje olhando restos de madeira q sobraram d garagem...tive a ideia de fazer esses comedouros entrea as árvores...da janela da cozinha fico vizualizando...logo eles chegaram para comer...fiz 3 um para pão, um para frutas e uma para ração...gostaria de saber que tipo de ração devo comprar q satisfaça a maioria dos pássaros?

        Essas orquídeas na árvore, já as encontrei aqui na casa...precisando de cuidados..faz uns dois meses eu mexi na terra e deu uma melhorada em uma delas...vou ver na net, como cuida-las
                                              Minha floresta de araucárias...amo!!!!

5 comentários:

  1. Olá! ficou legal seu comedouro de pássaros entre as duas árvores, eu compro painço, quirela de milho e alpiste , misturo os três...eles adoram.
    Ainda bem que o sol está aparecendo, e logo começa a esquentar....tomará.
    Dia 17 estou indo a Porto de Galinhas!
    volto logo. bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Leninha, obrigado pela informação d comidinha para os passarinhos...
    quanto ao sol? aff n vejo a hora dele aparecer...q legal vais a porto? aproveita!!!! bjs e boa viagem...

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vi um comentário teu no blog da Lena, o nome do teu blog me chamou a atenção e vim conhecer. Moro em Maquiné, no litoral do RS e meu namorado, Leonardo, é de Nova Petrópolis, onde moram meus sogros. O Leonardo trabalha na serra, em Caxias. Volta e meia passo por Canela, para visitar os sogros em Nova.
    Vim responder a tua pergunta na postagem, mas a Lena já respondeu!
    Aqui em casa temos três comedouros, dois com milho quebrado e um com pão e frutas. Começamos com um, com milho quebrado. Fizemos outro, também com milho e há alguns meses, o Leonardo fez o terceiro, pois percebemos que os Joãos-de-barro e os Bem-te-vis não iam nos comedouros com milho. Aqui tem muito canarinhos, que preferem e adoram o milho quebrado. Não cuidei direitinho ainda, mas acho, que estamos gastando dois sacos de 25 kg de milho quebrado por mês! Sirvo duas canecas nos dois comedouros pela manhã, e mais duas canecas de tarde. Eles ficam esperando! É um encanto! E o melhor de tudo é que outras espécies estão aparecendo.
    Fiz uma postagem sobre isso no mês passado, se quiseres ver, é este o link:

    http://seminhabicifalasse.blogspot.com.br/2016/07/passaro-na-gaiola-nao-canta-lamenta.html

    Que bom conhecer outros blogs aqui do sul!
    Vou continuar o passeio pelo teu, ok?!
    Abraços!
    Tiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem comprei uma ração q é uma mistura de milho, alpiste e painço...foi a q achei no supermercado...diz q é para periquito...mas eles estão comendo..gostam de maçã, banana, mamão e laranja...vi q adoram maçã rs..cooco todos os dias um pão esfarelado e um recipiente com água...amo olhar eles se alimentando..a ração q comprei foi essa do link...http://www.petxodo.com/loja/default/passaro/alimentos/sempre-vita/alimento-rac-o-para-passaro-periquito-sempre-vita-500-gr.html

      Excluir
  4. Que graça os comedouros. Também tenho aqui em casa, até brigam por comidinha, os lindos passarinhos. Beija-flor entra pela sala, voa pela escada, sobe e sai voado pela janela do quarto. Um privilégio ter estas passarinhos na vida, mas livres, sem gaiolas.
    Adorei ver as fotos, Nany.

    ResponderExcluir