quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cuidando do nosso jardim!!!



    Os pinheirinhos estavam precisando de uma boa poda.

     Aquele pinheirinho que ficava bem na frente da casa, resolvemos tira-lo. Plantaram duas especie bem juntas e estavam sofrendo os dois...N entendo pq esses paisagistas fazem isto? para mim uma árvore tem q ser plantada livre..

    Nesta foto acima já tinhamos tirado um dos pinheirinhos que era junto a este, vejam como de um lado ele n tem folhas? infelismente tivemos que tira-lo. Apesar q resisti muito...primeiro tiramos um, depois de um mês onde n vimos nenhuma melhora e estava muito feio com folhas secas, resolvemos tirar o outro.
    Os antigos moradores moram em Porto Alegre e só viam para para alguns finais de semana..era uma casa de veraneio...
     Trouxemos da Italia varias batatas de tulipas...plantamos e n vingou...depois meu marido trouxe mais um bocado, mas quando viu que essas que tinhamos plantado em nov n vingou...resolveu n plantar mais...uma pena...nen sei se ainda estão boas para plantar..





















    De um dos quartos, temos essa vista maravilhosa para um vale...tenho umas fotos bem bonitas com o pô do sol...a última montanha já é Caxias do Sul


Meu marido é católico e tem devoção por Nossa senhora...na Italia chamamos de Madonna...outro dia saiu e chegou com a imagem...
ee Quando começamos a morar na casa em novembro....meu marido  chamou um jardineiro que ele viu trabalhando em outra casa perto da nossa...ele viu q o jardim da casa era bem bonito, foi lá e perguntou se ele poderia cuidar do nosso...o rapaz falou q sim e veio da uma geral q estava precisando...meu marido perguntou se ele poderia vir limpar o jardim enquanto estivessemos fora.
Quando voltamos, ainda conseguimos q ele viesse umas duas vzs...o rapaz era até bonzinho, mas daquele tipo q n tem muito compromisso...aqui mão de obra é um pouco complicado...eles tem a opção para escolher trabalhos...falta mão de obra e sobra empregos...dai desistimos.  Estavamos querendo flores no jardim...resolvemos procurar uma paisagista...ela veio fotografou e antes de fazer o projeto veio mostrar mais ou menos o q iria fazer...deu o orçamento, Em primeiro lugar achei carissimo 10 mil reais para pouca coisa. E em segundo,  n era o q tinhamos  em pensamento. Meu marido nas andadas dele, foi a uma floricultura onde faziam tb projetos, e onde tb foi conssideralvelmente mais em conta...o pessoal deu uma repaginada no jardim e na parte de fora onde já tinha uma ávore plantamos mais 3
 Agora meu marido anda intusiasmado para cuidar do jardim...depois q ele desistiu do jardineiro, foi uma dessas lojas que vendem ferramentas para jardim e comprou cortador de grama profissional, soprador de folhas etc...ele mesmo agora quem cuida do jardim....cuidar de plantas é uma terapia maravilhosa e acho q ele esta adorando. Outro dia chegou com 6 mudas e rosas de varias cores, me pediu a opinião onde ele  tinha escolhido  plantar, e quando vi já estavam todas plantadinhas...No quintal fizemos uma hortinha! como agora é inverno n da para ter tantas coisas. Quando passar o inverno, vamos aumentar a hortinha.



6 comentários:

  1. Que lugar espetacular o seu lar! Vivi em Caxias do Sul e conheci Canela. Uma escolha invejável de lugar para morar. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e por ter deixado uma comentario...Canela realmente é um lugar maravilhsoso para se viver....bjs e volte sempre...

      Excluir
  2. Oi Nany tu estás bem feliz, e a casinha vai tomando a forma e jeitinho de vocês,
    cuidar do jardim e horta é muito prazeroso, lá no mato eu faço com a ajuda do marido.Mão de obra por aqui também é caro, então nos viramos... e fica bom!
    Estou adorando ver a transformação!


    Abraços bem quentinhos.

    ResponderExcluir
  3. Leninha, mais uma vez obrigado por seus comentarios tão agradaveis e carinhosos...abraços quentinhos tb para vc...

    ResponderExcluir
  4. Nany é seu nome. Que bom, gosto de conversar e tratar pelo nome.
    Paisagistas são mesmo muito caros e nem sempre agradam. Aqui em casa, faz quatro anos que o maridex é quem cuida do jardim e de tudo o que envolve o quintal. Tudo muito caro e com resultado duvidoso.
    Dá trabalho, mas ele gosta. Também comprou, na época, há quatro anos, cortador de grama e outros apetrechos. Faz do jeito dele e ficou tudo muito bonito e bem feito, a nosso gosto.
    Fez bem o seu marido, assim ficamos independentes, sem exploração.
    Muito bonito o jardim, gostei. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo jardim. A terra dai é muito boa, tudo que se planta vem muito bem. Minha mãe tinha uma grutinha quando morávamos em Solidão. Muito bonita nossa serra gaúcha.
    Abraços, tenha um ótima semana.

    ResponderExcluir